4 programas de controle de estoque para sua loja

Primeiramente, existem vários programas que podem ser usados para controle de estoque, dependendo das necessidades e preferências de cada empresa. Alguns dos mais populares são:

  • Excel: é um programa de planilhas eletrônicas que permite criar, editar e organizar dados numéricos e textuais. É uma ferramenta simples, mas versátil, que pode ser adaptada para diferentes tipos de estoque. No entanto, requer um certo conhecimento de fórmulas e funções para automatizar os cálculos e gerar relatórios.
  • Conta Azul: é um sistema de gestão online que integra diversas funcionalidades, como controle financeiro, emissão de notas fiscais, vendas e estoque. É uma solução completa, mas também mais complexa e cara do que o Excel. Além disso, depende de uma conexão com a internet para funcionar.
  • Tiny ERP: é outro sistema de gestão online que oferece recursos para controle de estoque, como cadastro de produtos, movimentações, inventário, relatórios e integrações com plataformas de e-commerce. É uma opção mais simples e barata do que o Conta Azul, mas também menos abrangente e personalizável.
  • WMS: é uma sigla para Warehouse Management System, ou Sistema de Gerenciamento de Armazém. É um tipo de software específico para controle de estoque em grandes operações logísticas, como centros de distribuição e armazéns. Ele permite gerenciar o fluxo de entrada e saída de mercadorias, otimizar o espaço físico, controlar a validade dos produtos, rastrear os lotes e monitorar o desempenho dos processos. No entanto, é um sistema caro, complexo e que requer uma infraestrutura adequada para sua implantação.

Programa Ideal para Controle de Estoque

Ainda assim, a escolha do programa ideal para controle de estoque depende de vários fatores, como o porte da empresa, o tipo de produto, o volume de movimentação, o nível de detalhamento desejado, o orçamento disponível e a facilidade de uso.

Por isso, é importante pesquisar as opções existentes no mercado e comparar suas vantagens e desvantagens antes de tomar uma decisão.

Sistema para controle de estoque

Saiba mais sobre o nosso sistema de Gestão de Vendas EagleSystem clicando aqui ou fale com a nossa central de atendimento direto pelo whatsapp clicando aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *